Logo Loyola
Sem categoria 19/03/2014
Jovens do Loyola se preparam para a Semana Santa

Jovens do Loyola se preparam para a Semana Santa

Seguir um caminho de fé também é a escolha de muitos jovens. Em meio aos estudos, nas atividades do dia a dia, eles encontram tempo e um espaço no coração para se preparar para a Semana Santa Jovem I. Para isso, nesse último final de semana, alguns alunos e antigos alunos acompanhados de educadores do Colégio Loyola estiveram no CEC – Centro de Encontro de Corrêas, em Petrópolis, para uma capacitação de monitores.

Sete colégios da Rede Jesuíta de Educação participaram dessa preparação para celebrar o Tríduo Pascal, paixão, morte e ressurreição de Cristo. Eles puderam conhecer todas as atividades direcionadas que serão aplicadas na Semana Santa Jovem. "Foi uma experiência de fé nos moldes da espiritualidade inaciana. Para os jovens, é um processo de colaboração, integração, partilha, compromisso e responsabilidade. Sinto esperança em ver uma juventude se formando humana e espiritualmente, que se propõe a ajudar na formação integral de outras pessoas", afirmou Fernando Araújo, Monitor da Formação Cristã.

Para Mariana Scarpelli, da 3ª Série C EM, "participar desse treinamento foi um crescimento pessoal e de fé. Tive momentos de paz. Conheci novas pessoas e, no final, todos já formávamos um grupo integrado. Vou sair do Loyola uma pessoa melhor não só academicamente, mas espiritualmente."
 
A Semana Santa Jovem I acontece de 16 a 20 de abril, em Itaici, para cerca de 270 jovens. Neste ano, o encontro de fé conta com a presença de pessoas das obras da Companhia de Jesus, Fé e Alegria e de paróquias.

Posts relacionados