Loyola inaugura jardim comemorativo ao Bicentenário da Restauração da Companhia de Jesus
Inaugurado hoje no Colégio Loyola, oficialmente, o Jardim do Bicentenário, marco comemorativo dos 200 anos da Restauração da Companhia de Jesus, localizado entre a Cantina e o Complexo Esportivo.
No local, foi erguido um obelisco em concreto que recebeu o toque de arte do muralista Thiago Mazza. O trabalho de pintura foi feito durante uma semana e contém elementos que remetem aos brasões da Companhia de Jesus e do Colégio Loyola. "São cores alegres, como é vibrante também a nossa escola", disse Pe. Germano, Diretor Geral, no momento em que os alunos Arthur e Ana Clara descerraram a cortina que cobria o monumento.
A nova área verde tem aproximadamente 230 metros quadrados e é composta por diversas unidades de Cipreste Italiano, Cipreste Kaizuca, Podocarpo, Palmeira Areca e Quaresmeira. Além do forro com grama esmeralda, diversos exemplares de Miniazaleia, Onze Horas, Beijinho Americano, Moreia Branca e Girassol enfeitam o jardim projetado de forma colaborativa com o paisagista Flávio Nagyvarga e a empresa Branco Paisagismo.