Logo Loyola
Sem categoria 29/04/2014
Alunos vivenciam a Semana de Leitura, Cultura e Arte do Colégio Loyola

Alunos vivenciam a Semana de Leitura, Cultura e Arte do Colégio Loyola

Leitura, cultura e arte marcaram a semana literária do Colégio Loyola. Envolvidos no mundo das histórias, os alunos puderam viver várias experiências de aprendizado.

Foram aulas, exibições de filmes, visita de autores e ilustradores, contação de histórias, exposições e oficinas de colagem, de quadrinhos, de teatro, além de uma feira de livros, durante toda a semana, na quadra Irmão Patrício.

Na contação de histórias, as crianças participaram como atores e se divertiram com os muitos personagens apresentados. Para José Maria, professor, "A interação das crianças com esse tipo de atividade é imediata. Mais do que o conhecimento do gênero, é um momento precioso de ouvir, curtir e saborear".

"A Feira de Livros desperta na criança o gosto pela leitura associado ao prazer de adquirir um livro, livro que a criança escolheu, comprou e que será lido por ela com alegria e sabor de conquista", afirmou Simone Palhares, coordenadora da biblioteca do Colégio.

Para Emilson Moreira Figueiredo, pai de Luis Eduardo, "É muito importante valorizar a interação dos alunos com o conhecimento. Acho ótimo que o Colégio traga os pais para essas atividades".

"É muito legal participar desta semana, e para mim é uma maneira de se ligar mais na leitura. As pessoas devem aproveitar o máximo este momento que o Loyola proporciona de vir e ver o que tem nos livros", disse Júlia de Assis, aluna do 5º Ano.

Posts relacionados