Comunicado Importante
Nos últimos dias, vem circulando, nas redes sociais, uma mensagem sobre um homem que estaria rondando escolas de Belo Horizonte buscando informações sobre a rotina e a segurança das crianças. A mensagem, incluindo foto, sugere a ação de uma suposta quadrilha da qual o homem seria integrante.
O Colégio Loyola, em primeiro momento, tomou as medidas cabíveis de reforço da segurança nas portarias e recepção.
Em segundo momento, de apuração das informações, o Colégio Loyola tomou conhecimento de que o homem em questão na referida mensagem é motorista da família de uma aluna da escola.
De acordo com o pai da aluna, "por ser funcionário novato, o motorista fez algumas perguntas na portaria de outra instituição de ensino, na qual a família tem outra filha matriculada, visando ao cumprimento das normas da instituição para obter autorização para buscar a aluna ao final das aulas, local onde foi colhida sua imagem".
Comprometidos com a verdade que inspira os valores do Colégio Loyola, pedimos a gentileza de desconsiderar a mensagem em questão, não replicá-la, e ter o máximo de cautela com informações dessa natureza, que circulam de forma indiscriminada na internet.
Ressaltamos que a divulgação de boatos e inverdades, além de prejudicial aos que neles acreditam, pode colocar em risco a integridade física de pessoas e trazer responsabilidades para quem os divulga.