Logo Loyola
Sem categoria 12/09/2014
Trabalhos de Ensino Religioso viram boas ações

Trabalhos de Ensino Religioso viram boas ações

Tudo começou com o trabalho de Ensino Religioso sobre responsabilidade social. O objetivo era criar uma miniempresa que fizesse com que os alunos programassem ações sociais alinhadas com algo com que eles tinham afinidade.

Os alunos do 7º Ano EF, empenhados nessa ideia, deram exemplos de cidadania. Um grupo de alunos criou um Pet Shop e resolveu ajudar uma ONG. Junto com seus cachorrinhos, saíram vendendo brigadeiros, arrecadaram 1.000,00 reais e doaram para a S.O.S. Bichos.

“Foi muito bom poder ajudar. Nós gostamos muito dos animaizinhos. Eu e minhas amigas queremos continuar praticando boas ações como essas”, disse Sofia Moreira da turma C.

Outro grupo resolveu dar aulas de reforço para crianças pequenas. Foram a uma escola pública e dedicaram um tempo a isso. “O mais legal foi poder comparar o ensino, o tipo de viver diferente e principalmente conhecer novas pessoas”, afirmou Vitória Cohen da turma A.

Outras empresas foram criadas: um grupo da turma F resolveu criar uma empresa de culinária para ajudar pessoas que querem mudar de vida. “Assim, ficou neles mais clareza sobre como podem ter responsabilidade social”, disse Suelen dos Santos, professora de Ensino Religioso.

Os trabalhos tiveram foco na ética, nos valores humanos e na liderança.

Posts relacionados