Parceria produtiva
FDG e Loyola preparam nova etapa de convênio
_____
O convênio estabelecido entre o Colégio Loyola e a Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG) já está alcançando os objetivos traçados para a parceria e está preparando novas etapas. Por meio do acordo, o aplicativo AppProva, que faz parte da contrapartida dada pelo Colégio e auxilia na organização dos estudos e preparação para provas como o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), já vem sendo utilizado em três escolas da rede estadual: Francisco Firmo de Matos (Contagem), Padre João Botelho e Presidente Antônio Carlos (Belo Horizonte). Professores e supervisores das três instituições foram capacitados para auxiliar os alunos no uso do App.
Desde que foi implantado no Loyola, em 2013, o aplicativo já alcançou 1688 alunos. Somente em 2016, foram realizados quase 60 simulados. De acordo com Bruno Paim, Gerente de Tecnologias do Colégio, a ferramenta é muito útil para o diagnóstico do desempenho dos alunos e identificação de pontos que precisam de um reforço durante as aulas. “É possível identificar oportunidades de melhoria para cada estudante”, completa.
Em breve, uma nova etapa do convênio será colocada em prática. Uma nova ferramenta de aprendizagem já utilizada no Loyola, com foco em habilidades de Matemática, também será ofertada gratuitamente para as escolas públicas que são parceiras da Fundação. Por meio da parceria, são utilizadas ferramentas, estrutura e conhecimento do Loyola. Em contrapartida, o Colégio conta com a expertise e a consultoria de soluções da metodologia de Gestão Integrada da Educação (GIDE), que é aplicada pela FDG. Esse é um dos propósitos do trabalho conjunto: unir forças para fomentar a qualidade da educação nessas instituições de ensino.