Logo Loyola
Sem categoria 18/11/2011
Uniforme Loyola 2012 em exposição no Passo e no Passinho das Artes

Uniforme Loyola 2012 em exposição no Passo e no Passinho das Artes

O uniforme do Colégio Loyola, para o ano letivo de 2012, estará em exposição no Passo e no Passinho das Artes a partir desta sexta-feira, dia 18 de novembro.

Em 2012, a escola continua a adotar em seu vestuário, para uso diário, a camisa branca em malha penteada, com manga curta e manga longa; a camisa polo branca em malha piquet; e agasalho azul marinho em tactel e moleton. Para compor, além da calça jeans tradicional, short saia em tactel azul marinho para as alunas dos anos iniciais, bermuda e calça comprida azul marinho em tactel e calça corsário e bermuda em helanca na mesma cor.

O uniforme do Colégio Loyola possui também uma linha específica para natação, incluindo maiô, sukini, sungão e touca.

Novidade

A novidade deste ano fica por conta do suéter azul marinho em tecelagem com opções sem manga e manga longa, aberto ou fechado. A forração do agasalho também foi alterada, na busca de um tecido de melhor qualidade que proporcionasse maior conforto ao usuário. Em relação ao design, apenas a camisa branca em malha branca de uso diário sofreu alteração. Ela passa a ter apenas duas listras nas mangas, em azul e vinho, privilegiando as cores da logomarca da escola.

Importância do uniforme escolar

O uniforme escolar é um importante item na identidade dos alunos do Colégio Loyola. Evidencia a pertença do estudante à escola e facilita a identificação dele no dia a dia. Ainda, colabora para difundir entre os alunos um ambiente mais igualitário e ajuda-nos a educar para a simplicidade voluntária e um consumo mais consciente.

O ato de vestir-se, especialmente para vir à escola, marca uma diferenciação do espaço educativo em relação aos outros espaços sociais e permite-nos abordar e reforçar questões disciplinares, favorecendo o bom andamento da rotina escolar neste aspecto.

O uso do uniforme completo é obrigatório no período de aulas e nas demais atividades escolares. Qualquer peça de uniforme do ano anterior é válida e pode ser usada de acordo com a conveniência dos alunos. No entanto, não serão mais tolerados arranjos com outros elementos que não pertençam ao conjunto possível das peças propostas oficialmente como uniforme do Colégio Loyola.

Exposição

As famílias poderão conferir o uniforme na exposição que fica no Passo e no Passinho das Artes até o dia 25 de novembro.  O horário para visitação é das 8h às 9h30min, das 11h às 12h, das 14h às 15h30min e das 17h às 18h.

Posteriormente, as peças estarão à disposição das famílias para apreciação na Associação de Pais do Loyola (APL).

 

Posts relacionados