Logo Loyola
Sem categoria 13/08/2012
Vem aí os Jogos Intercolegiais da ACOJE 2012

Vem aí os Jogos Intercolegiais da ACOJE 2012

O Colégio Loyola recebe, no período de 16 a 18 de agosto, próxima quinta, sexta e sábado, a 15ª edição dos Jogos Intercolegiais Jesuítas, os Jogos da Acoje 2012. Os colaboradores podem participar, prestigiando os jogos e torcendo por nossa equipe.

Serão três dias de competição, nas seguintes modalidades e gêneros: basquete masculino, futsal masculino e feminino, futebol society masculino, handebol masculino e feminino e voleibol feminino.

Além de promover a integração dos estudantes das escolas da Companhia de Jesus, os Jogos Intercolegiais Jesuítas, que acontecem a cada dois anos em uma das escolas da província, são uma ótima oportunidade para que os alunos possam participar de um evento esportivo numa comunidade inspirada nos valores do evangelho e na pedagogia inaciana, contextualizando a aprendizagem desses valores com atitudes como espírito de equipe e capacidade de superação.

O Colégio Loyola participará dos Jogos da Acoje 2012 em quatro modalidades: basquete masculino, futebol society masculino, futsal feminino e masculino e handebol masculino e feminino. Aproximadamente, 70 alunos representarão a escola nesta edição.

Anfitrião dos jogos por três vezes, desde a primeira edição, em 1993, o Colégio Loyola volta a receber as delegações em 2012, em solidariedade ao Colégio Anchieta, de Nova Friburgo-RJ. A escola seria a sede dos Jogos neste ano, mas ficou impossibilitada por ter tido parte de seu complexo esportivo danificado pelas fortes chuvas de janeiro de 2011.

Posts relacionados