Logo Loyola
Sem categoria 20/09/2012
No calor da Olimpíada

No calor da Olimpíada

Mesmo debaixo de muito sol e com um calor fortíssimo, a primeira parte da Olimpíada Interna 2012 do Loyola se encerrou nesta quinta-feira, 20 de setembro. Durante os jogos, que aconteceram na parte da manhã e da tarde, os alunos se transformaram em verdadeiros atletas para competir nos mais diversos esportes.

Os mais tradicionais puderam disputar futebol, vôlei, basquete e handebol. No entanto, xadrez, tênis de mesa e atletismo também foram outras atrações. A natação foi um dos esportes que mobilizaram mais torcida. Os vários alunos que competem fora do Colégio puderam mostrar suas habilidades dentro da piscina.

A animação esteve presente desde o primeiro momento, na abertura do dia 17. Cada turma representou um país. Bandeiras, camisas, cornetas e rostos pintados criaram um clima incrível durante o evento. Da mesma maneira, os alunos puderam aprender um pouco mais sobre vários países, já que, muitas vezes, não têm a oportunidade de conhecer sob a perspectiva esportiva. Japão, Bolívia, Nova Zelândia, África do Sul, Luxemburgo, Bahamas e Canadá foram os países homenageados.

A Olimpíada do Loyola 2012 para por um momento, mas volta a todo vapor na semana que vem, dias 24, 25 e 26. Será a vez das séries que ainda não participaram da competição.

“O esporte nos ajuda a trabalhar o companheirismo, a vitória e a derrota, enfrentar as dificuldades e superar os desafios”, afirma Luis Eduardo, coordenador da área de esportes.

“As Olimpíadas são uma ótima oportunidade para praticar esportes e também se divertir com os amigos fora da sala de aula, mas dentro do Colégio.” Henrique Gonzaga, 7º Ano.

 

Confira algumas fotos da Olimpíada Interna do Loyola. O álbum completo você encontra na fan page do Facebook.

Posts relacionados