Logo Loyola
Sem categoria 12/12/2012
Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Os alunos do Colégio Loyola que participaram da XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica tiveram um ótimo desempenho. Foram quatro medalhas de ouro; seis medalhas de prata e sete medalhas de bronze. Para o professor de Física, Leonardo Soares, esse resultado foi muito positivo. “Ano passado a gente conquistou apenas uma medalha de ouro. Este ano foram quatro, ou seja, o nosso resultado quadruplicou”.

Um dos fatores que faz com que o Colégio obtenha bons resultados nessa competição é o fato de os alunos já serem familiarizados com os temas abordados. Esse contato com a Astronomia é conquistado por meio do curso extracurricular oferecido pelo Colégio, chamado Astronomia Ativa. Nele, são ministradas aulas práticas e teóricas sobre o tema, além de visitas ao Rancho Loyola, por exemplo, para observação.

Segundo o professor Leonardo, o objetivo do curso não é apenas participar da Olimpíada. “A gente oferece o curso para os alunos poderem aprender mais sobre a Astronomia,  a conquista de bons resultados na Olimpíada é apenas consequência de um bom trabalho”.

Alunos do Colégio, a partir do 4° Ano do Ensino Fundamental, podem participar da Olimpíada. Basta entrar em contato com o professor Leonardo ou com o Pazzini, Coordenador da Área de Ciências da Natureza. Para participar do curso extracurricular Astronomia Ativa, o aluno também deve procurar um dos dois professores e estar cursando pelo menos o 9° Ano.

Posts relacionados