Logo Loyola
Ensino Médio 06/11/2014
Aluno do Loyola é um dos vencedores do Startup Weekend Youth

Aluno do Loyola é um dos vencedores do Startup Weekend Youth

Na era digital, um mercado de ideias e possibilidades acontece para a nova geração de jovens e adolescentes. Em meio a esse mundo, surgiu o Startup Weekend Youth, um evento de imersão em que estudantes de 14 a 19 anos são convidados a descobrir projetos inovadores, criar caminhos para a viabilidade deles e se estabelecer no mercado.

O que é Startup
Startup significa o ato de começar algo. Empresas startup são jovens e extremamente inovadoras em qualquer área ou ramo de atividade e procuram desenvolver um modelo de negócio escalável e repetível. Este negócio pretende gerar clientes e lucro em pouco tempo.

Lançado nesse desafio, o aluno do Colégio Loyola, Arthur Abeilice, da 3ª Série EM, foi um dos vencedores do Startup Weekend Youth, com a criação do Secondpass, um aplicativo que funciona como uma segunda senha para esconder outros aplicativos do celular.

Depois da ideia criada, outros jovens que estavam no evento se juntaram a Arthur para desenvolver todo o projeto. Ele relatou: “A melhor palavra para descrever esta experiência foi intensidade. Poucos dias de muita criatividade, dedicação e resultado”.

O grupo formado por Raphael Rabelo, 16, Rafael Cunha, 17, Gustavo Gontijo, 16, Arthur Abeilice, 18, Vinícius Gomes, 17, Pedro Quintão, 18 e Alberto Hazan, 16, são os novos empreendedores do mercado. Eles continuam trabalhando neste startup. Foi feito um site, páginas nas redes sociais e agora aproveitam as oportunidades ganhas no evento para se especializarem.

Confira a página deles na internet: www.secondpass.weebly.com

Posts relacionados