Logo Loyola
Alunos 14/08/2019
Dia de Imersão 2019/2

Dia de Imersão 2019/2

Dia de Imersão (DDI) é um programa destinado aos novos colaboradores, que ocorre em dois momentos: no primeiro e no segundo semestre. Neste dia, os novatos são convidados a passar um dia na Vila Fátima, onde realizam atividades de interação e de conhecimento sobre a história do Loyola.

Segundo Agripa Mairink, coordenador da Formação Humana e Cristã do Loyola, o DDI foi criado para gerar motivação, encantamento, sentimento de pertencimento e espírito de corpo. “Nesses seis anos, desde quando começou a ser oferecido aos que chegam para trabalhar conosco no contexto da obra apostólica de educação da Companhia de Jesus e da Rede Jesuíta de Educação, o DDI tem cumprido a missão de bem receber e provocar comprometimento e identificação dos profissionais novatos, a partir de uma metodologia que favorece a interação e a elaboração de saberes e conhecimentos de relevância institucional de forma participativa e coletiva”.

A partir dessa experiência, os colaboradores têm a possibilidade de reconhecer e executar, com mais clareza, seus papéis dentro do Colégio Loyola. Dessa forma, em um ambiente saudável, composto por colaboradores que buscam extrair o melhor de si e executar seu trabalho com excelência, a escola acredita que a formação educacional dos estudantes será a melhor possível.

Posts relacionados