Logo Loyola
Clipping em Destaque 09/06/2022
Espaço Dom Luciano é inaugurado 

Espaço Dom Luciano é inaugurado 

Olhares atentos, alegria e muitas cores no cortejo de inauguração do Espaço Dom Luciano, SJ. 

O Espaço Dom Luciano (Prédio D) foi inaugurado no dia 4 de junho, com animado cortejo feito por educadores, estudantes e famílias. O novo espaço de aprendizagem vai acolher os estudantes da 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio durante o turno da manhã e todo o Ensino Médio nos retornos à tarde.   

A nova estrutura permitirá múltiplas utilizações dos ambientes no começo do segundo semestre. O gestor de Obras e Manutenção, Tharyque Germano, conta que a maior parte das atualizações dizem respeito à aplicação de automações que visam aumentar a eficiência prática e logística. “O projeto, elaborado em parceria com arquitetos terceirizados, busca reaproveitar algumas estruturas, porém oferecendo a novidade de salas passíveis de integração, mais amplas e arejadas – consequência do contexto pandêmico –, pátio coberto e uma sala especial circular transparente, pensada para instigar os estudantes,” completa Tharyque. 

O Colégio Loyola é comprometido com o Cuidado da Casa Comum, por isso, durante a reforma, foi construído um tanque de captação de água fluvial com capacidade de armazenar 50 mil litros. A obra contou com reaproveitamento de insumos e energia limpa. 

Espaços modernos de aprendizagem contribuem na missão de educar com excelência para o mundo contemporâneo.  

Sinta como foi o momento, clique aqui,

 

Posts relacionados