Logo Loyola
Destaque 13/12/2022
Doar para educar

Doar para educar

A Rede Jesuíta da Educação Básica promoveu, no mês de novembro, a campanha “Doar para Educar” mobilizando alunos, pais e colaboradores de todas as escolas da RJE no Brasil para a arrecadação de materiais escolares a serem destinados a instituições que atendem crianças de famílias economicamente menos favorecidas.  

No Colégio Loyola a campanha foi um sucesso! Os alunos do Voluntariado Educativo   realizaram ações de motivação junto aos demais estudantes para que se engajassem na causa. As famílias foram sensibilizadas e um grande volume de materiais foram arrecadados, entre eles cadernos, lápis de cor, lápis preto, estojos, borrachas, canetinhas e apontadores. 

As doações foram destinadas à Associação Comunitária do Bairro Felicidade (ABAFE), que atende diariamente a 37 crianças de 0 a 3 anos no período integral, e 133 crianças de 6 a 14 anos no contraturno escolar, com atividades lúdicas, de reforço escolar e de formação, além de 40 jovens entre 14 e 18 anos com atividades esportivas, capoeira e rodas de conversa.  

No dia 07 de dezembro, estudantes e colaboradores do Colégio Loyola foram à ABAFE fazer a entrega das doações, tendo sido recebidos com apresentações lindas e emocionantes pelas crianças e adolescentes da instituição.
 

Posts relacionados