Coral do Loyola: Colégio dá passo para tocar as pessoas através da música
O som toca as pessoas. No embalo dessa definição do maestro Rodrigo Garcia, o Colégio Loyola realizou, nessa terça-feira, o primeiro encontro para composição de um coral de vozes institucional formado por pais, antigos-alunos e colaboradores.
Padre Germano Cord abriu o momento musical expressando sua satisfação pela materialização de um dos resultados do Planejamento Estratégico de Melhoria da Qualidade Escolar (A Escola Que Queremos 2014-2016), que prevê um coral adulto para fomentar o espírito de comunidade e para promover as pessoas através da arte. “É, sem dúvida, uma grande noite de estreia nessa nossa caminhada para conviver e servir através da música e, por meio da alegria, contagiar outras pessoas”, disse.
A ideia de conectar as pessoas pela música deu certo. Patrícia Batista Cavalcante, mãe do aluno Theo Batista Cavalcante do 7º Ano, disse estar confiante que é o início de algo que vai dar muito certo. “Na verdade, eu sonhava com isso para o Colégio. Uma escola como o Loyola merecia um coral. Mais uma vez, o Colégio supera em acolhimento. Acho que todos sentiram isso ontem!”, descreveu dizendo esperar que a energia contagie mais pessoas e as faça querer participar.
O próximo encontro para composição do coral será no dia 11 de novembro e terá como tema a musicalização.