Jovens autores conscientes
Conheça os alunos selecionados no 1º Concurso de Redação e Arte da RJE e saiba como adquirir o livro
_____
Na tarde dessa quarta-feira, os alunos do Loyola selecionados pelo 1º Concurso de Redação e Arte da Rede Jesuíta de Educação (RJE) receberam das mãos do Conselho Diretor um exemplar do livro que reúne os trabalhos vencedores de todos os colégios participantes. A primeira edição do concurso, realizada em 2016, incentivou os alunos do 7º e 8º Anos do Ensino Fundamental a pensarem sobre o tema “O futuro é seu: que tipo de mundo queremos deixar às crianças que estão a crescer?”.
As turmas do 7º Ano participaram na categoria produção artística, e as do 8º Ano, na categoria produção textual. Conheça os alunos do Loyola escolhidos em cada categoria:
Produções textuais
Ana Laura Vaz de Mello Frattari – “O mundo é hereditário”
Beatriz Santana Pitangueira – “Que mundo queremos deixar para as crianças e jovens das próximas gerações”
Giovanna Lessa Moreira – “O futuro começa hoje”
Luís Felipe Duarte Coutinho – “Dias de um futuro presente”
Produções artísticas
Estêvão Bahia do Amaral
Vítor Amaral Resende
O livro será vendido por R$20,00 durante a próxima Semana de Cultura, Arte e Literatura do Colégio Loyola (26/06 a 01/07/2017). Toda a renda será revertida para o Projeto Pan-Amazônico, uma das prioridades apostólicas da Companhia de Jesus. Clique aqui para saber mais sobre o projeto.
2ª Edição
Já está aberta a 2ª Edição do Concurso de Redação e Arte da RJE. O concurso visa estimular a produção literária, artística e o seu consequente intercâmbio entre educandos e educandas dos colégios da RJE. Seu objetivo é selecionar textos e ilustrações produzidos pelos estudantes, conscientizando-os de que, com o trabalho de sua autoria e criatividade, podem contribuir para o fortalecimento de uma Rede de Educação que preza pela formação de pessoas conscientes, competentes, compassivas e comprometidas no cuidado com a casa comum.
O tema deste ano é “Cultivar e guardar a criação” (Gn. 2,15 – Lema da Campanha da Fraternidade 2017).
A seleção é feita por meio da avaliação de comissões formadas internamente, em cada Colégio; e também externamente, pela Rede Jesuíta de Educação, além de uma votação aberta a todos os membros da comunidade escolar com acesso à plataforma Moodle. Em 2016, a votação on-line durou dois meses e contou com 4.593 votantes, que definiram os 66 vencedores dentre as 143 produções previamente selecionadas pelas comissões julgadoras.
Acesse aqui o edital para saber mais e fique atento ao cronograma!