Logo Loyola
Alunos 06/10/2016
Segurança

Segurança

Reunião apresenta propostas de diálogo e ação conjunta para proteção coletiva
_____

Na noite da última terça-feira (4/10), o Colégio Loyola sediou uma reunião para discutir possíveis soluções para a questão da segurança na região. A Associação de Pais do Loyola (APL) e o setor de Segurança do Colégio receberam representantes da Polícia Militar (PM), do Colégio São Paulo, das associações de moradores dos bairros Cidade Jardim e Lourdes e do comércio vizinho ao Colégio, incluindo escolas de inglês, livrarias e corretoras de imóveis.

O encontro permitiu que a comunidade educativa tirasse dúvidas sobre as estratégias de atuação da Polícia Militar e trocasse experiências com outros membros da sociedade civil. Boas práticas de comunicação e educação/orientação de pais e alunos foram apresentadas, além de ações de aproximação com o poder público para a formação de um movimento de proteção coletiva. Na última semana, outra reunião já havia sido realizada, na sede da 4ª Companhia da Polícia Militar, na qual ficou estabelecida a necessidade de um fórum permanente com o objetivo de traçar estratégias.

Além das reuniões promovidas pela APL, o Colégio mantém contato frequente com os batalhões responsáveis pelo entorno, apoia campanhas de orientação e, recentemente, reproduziu material de divulgação com dicas de segurança da própria PM, que será entregue em breve a alunos e famílias. Ao mesmo tempo, a APL desenvolve o Programa de Proteção Loyola (ProL), ampliando o diálogo e permitindo que seja construída, progressivamente, uma rede de atuação conjunta, formada pela comunidade educativa, organizações da sociedade civil, estabelecimentos comerciais e poder público em torno da segurança.

Posts relacionados