Logo Loyola
Alunos 06/04/2017
Combate ao Bullying

Combate ao Bullying

7 de abril – Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola: faça o download da cartilha e colabore para que cada vez mais pessoas possam dizer: Bullying? Tô fora!
_____

“A interação escola, família e comunidade […] acaba por incidir na criação de vínculos
que promovam e construam a justiça social na sociedade e reverberem na inserção
e no reconhecimento dos Colégios como parte constitutiva do contexto social no qual se localizam.”
Projeto Educativo Comum da Rede Jesuíta de Educação, PEC – RJE, 2016, p.21.

 

O bullying sempre existiu, mas se tornou mais visível com a influência de meios eletrônicos, como a internet. A boa notícia é que esses meios trazem, também, a oportunidade de ampliar a discussão sobre o tema.

Aprender como evitar e enfrentar essa violência faz bem a toda a comunidade e pode até salvar vidas. Por isso, nesta sexta-feira, Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, oferecemos a você um presente especial.

Acesse os links abaixo para fazer o download da cartilha “Bullying. Parece brincadeira. Mas não é.”, produzida pelo Núcleo de Educação para a Paz do Colégio Loyola.

Ensino Fundamental II

Ensino Médio

O material traz informações úteis para pais, filhos e educadores, tendo ou não vínculo direto com o Loyola, além de apresentar algumas das ações do Colégio no enfrentamento do bullying.

Entre as propostas de conscientização, foi produzido um vídeo com a participação de alunos voluntários, que interpretaram situações relacionadas às consequências do bullying. Assista-o em:

Ao longo desta semana, publicamos, no site do Colégio e em nossas redes sociais, 12 perguntas e respostas com as principais dúvidas sobre o assunto. Acesse aqui o conteúdo completo:

12 perguntas e respostas sobre bullying

 

O Dia Nacional de Combate ao Bullying no Loyola

Nesta sexta-feira, será realizado um conjunto de ações educativas que destacam o simbolismo da data e a importância das reflexões e práticas que busquem meios pacíficos de resolução de conflitos e de uma melhor convivência em nossa comunidade educativa. Essas ações foram planejadas pelos educadores da escola, considerando linguagens e contextos significativos para cada série.

Fazem parte desse planejamento a “vacinação contra o bullying”, praticada nas séries iniciais (1º, 2º e 3º Ano EF), e também filmes, debates e outras atividades, além do botton que será distribuído a todos os alunos e profissionais da escola, demarcando a importância do combate ao bullying. Fique ligado: pais e mães receberão, em breve, convite para uma palestra a ser realizada no dia 27/05/2017, pelo Núcleo de Educação para a Paz em parceria com a APL, destinada aos que desejarem mais informações sobre o trabalho de prevenção e resolução de conflitos, desenvolvido no Colégio.

Acompanhe pelo nosso Instagram (@colegioloyolabh) a cobertura da programação especial para o Dia Nacional de Combate ao Bullying.

Posts relacionados