Logo Loyola
Clipping em Destaque 10/11/2022
Educadores elaboram Mapa de Aprendizagem

Educadores elaboram Mapa de Aprendizagem

Escutar a nossa realidade para repensar a prática e “preparar o terreno” para a aprendizagem integral dos nossos estudantes, é um chamado para que não nos instalemos, não nos acomodemos em nossas certezas, mas sigamos pedindo a Deus a graça do discernimento, vendo “novas todas as coisas em Cristo”.

No último dia 27 de outubro, um grupo de educadores do Colégio Loyola retomou o trabalho com o Projeto de Reestruturação Curricular, iniciado por meio do processo de autoavaliação institucional conduzido pelo Sistema de Qualidade em Gestão Escolar (SQGE) da Federação Latino-Americana de Colégios da Companhia de Jesus (Flacsi).

O principal objetivo do SQGE é organizar os processos de avaliação e melhoria dos centros de aprendizagem, certificando seus resultados por critérios compartilhados como referência válida para o desenvolvimento da qualidade de uma escola jesuíta.

No encontro do dia 27, alguns educadores da instituição se prepararam para uma jornada de estudos e trabalho que vai definir o Mapa de Aprendizagens do Colégio Loyola. De forma participativa e colaborativa, esses educadores definirão as aprendizagens transversais esperadas, nas dimensões cognitiva, socioemocional e espiritual religiosa, sempre com foco na aprendizagem integral dos estudantes.

Foi um encontro em que os educadores puderam (re)conhecer os princípios do SQGE, compreender a importância de um Mapa direcionador das aprendizagens esperadas, e consolidar a cultura institucional em que a qualidade só pode ser conquistada com o compromisso de toda a comunidade educativa.

Por Alexandra Gazinelli, Assessora Pedagógica

 

Posts relacionados