Logo Loyola
Sem categoria 28/06/2011
Colégio Loyola recebe intercambistas da Bélgica

Colégio Loyola recebe intercambistas da Bélgica

 
O Colégio Loyola recebe, no período de 7 de julho a 10 de agosto, três alunos do Colégio São João Berchmans, de Bruxelas (Bélgica). Em 2010, dois alunos da 2ª Série do Ensino Médio (Jade Vinagre e Henrique Moniz) passaram dois meses naquele país, no programa de intercâmbio entre as federações de colégios jesuítas na Europa e na América Latina. Em janeiro de 2012, o Colégio Loyola envia mais três alunos para a Bélgica e dois para a Espanha, no mesmo programa. São dois meses estudando em colégios da Companhia de Jesus, hospedados pelas famílias dos alunos.
 
No dia 7 de julho, chegam ao Loyola os alunos Megane Baudson, Anna Haers e Victor Aguirre. As duas meninas ficarão na 2ª Série do Ensino Médio e serão anfitrionadas por Bruna Brasil e Clarissa Tomasi. Victor participará das atividades da 3ª Série e será anfitrionado por Jade Vinagre.
 
A programação dos intercambistas começa com a participação regular nas aulas até o dia 15 de julho. Em seguida, eles farão uma viagem à Amazônia, acompanhados pelo Padre Germano. No final de julho, retornam a Belo Horizonte e participam das atividades da Semana Inaciana.
 
Para conhecer mais sobre o colégio da Companhia de Jesus em Bruxelas, clique aqui.

Posts relacionados