Logo Loyola
Sem categoria 24/09/2011
Repórter Guri: Aluno do Loyola é um dos vencedores do concurso de redação

Repórter Guri: Aluno do Loyola é um dos vencedores do concurso de redação

O aluno Arthur Salim Paula Leite, do 6º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Loyola, Turma A, é um dos oito vencedores do concurso de redação Repórter Guri. Ele vai passar os dias 29 e 30 de setembro na sede do Jornal Estado de Minas ajudando a produzir a edição especial do Dia das Crianças. E também vai conhecer as redações da TV Alterosa, do Portal Uai e do Em.com.

O texto de Arthur foi escolhido entre outros mais de 1600 sobre o tema “Como você imagina o jornal do futuro?”. Na opinião do estudante, “o jornal do futuro será um jornal relativamente grande, que usa uma linguagem acessível para todas as idades, até as pessoas menos instruídas. O jornal do futuro terá que interagir mais com o leitor, escrevendo notícias que o chamem para uma discussão acalorada sobre os problemas”.

A iniciativa do jornal está em sua quarta edição. Um dos principais objetivos deste ano, ao aceitar inscrições de escolas, é estreitar a relação com instituições de ensino que trabalham com crianças de 8 a 12 anos. No Colégio Loyola, os alunos do 6º e 7º Anos foram envolvidos. As professoras Rita, Tatiana, Cláudia e Isabel trabalharam o tema em sala de aula. Três alunos venceram a etapa interna: Ângela Lara Resende Machado, Hugo Miranda Rios Neto, Arthur Salim Paula Leite. Outros alunos cujos textos se destacaram foram estimulados a fazer a inscrição individualmente.

Leia nos links abaixo as redações enviadas ao Estado de Minas, inclusive o texto vencedor.

Ângela Lara Resende Machado

Arthur Salim Paula Leite
Hugo Miranda Rios Neto

Se você é assinante, acesse o site do Jornal Estado de Minas e leia a reportagem sobre o concurso de redação.

Veja aqui a notícia sobre o Repórter Guri, que foi exibida pela TV Alterosa no dia 01/10.

Posts relacionados