Logo Loyola
Sem categoria 18/10/2011
Começa nesta terça a Semana Cultural 2011

Começa nesta terça a Semana Cultural 2011

A Semana Cultural 2011 está começando com tudo. As atividades se iniciam na manhã desta terça-feira, 18, com a inauguração do Piano do Teatro Pe. Francisco Rigolin. Trata-se de um instrumento da década de 50 que foi restaurado recentemente, num processo que durou seis meses. Durante a atividade, os professores de música, Marcelo e Sassá, se apresentarão para os alunos do 3º ao 5º Ano numa oficina musical.
 
À tarde, acontecem duas atividades. O grupo de teatro Conta e Encanta apresenta a peça Que Trem Danado, Sô para os alunos do 7º e 8º Anos do Ensino Fundamental. Já os estudantes da 1ª Série do Ensino Médio participarão do seminário Cultura Indígena e Questões Espaciais. Está prevista uma visita da tribo Pataxó, que irá apresentar aos alunos seus costumes e debater os problemas que os índios enfrentam para manter suas terras frente ao progresso e à urbanização.
 
As atividades da Semana Cultural vão até o dia 22. Entre os destaques da programação ainda estão a apresentação do cantor Gilvan de Oliveira, contação de histórias, oficinas e exposições. O objetivo da Semana Cultural é conscientizar os estudantes sobre questões atuais e de relevância no Brasil de hoje e, a partir disso, gerar um debate. A programação completa você confere aqui.

Posts relacionados