Logo Loyola
Sem categoria 13/10/2011
Loyola lança programa de apoio à internacionalização de alunos egressos

Loyola lança programa de apoio à internacionalização de alunos egressos

O Colégio Loyola está lançando um Programa de Internacionalização de Estudantes Egressos e de Promoção da Continuidade de Educação Jesuíta. Voltado para jovens que, concluindo o Ensino Médio, têm o objetivo de fazer o curso superior no exterior, o projeto foi apresentado, nesta semana, aos pais dos alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental.
 
O programa, desenvolvido em parceria com a agência Daquiprafora (daquiprafora.com.br), consiste na apresentação das universidades da Companhia de Jesus nos Estados Unidos, entre as quais a Boston College e a Georgetown University, que estão entre as 200 melhores do mundo (http://www.timeshighereducation.co.uk/world-university-rankings/2013-14/world-ranking), e também das possibilidades e requisitos de ingresso, além de assessoria aos estudantes e famílias para um processo bem-sucedido de matrícula, mudança internacional e êxito acadêmico.
 
De acordo com o padre Germano Cord Neto SJ, diretor geral e idealizador do programa, o objetivo é “colocar no horizonte dos alunos e das famílias a questão da internacionalização e oferecer possibilidades de continuidade da educação jesuítica e inaciana em algumas excelentes universidades nos EUA". Para ele, um programa como esse pode ser muito estimulante para a vida acadêmica dos alunos, uma vez que eles descobrirão que, para entrar nas melhores universidades no exterior, precisam de um alto desempenho acadêmico em termos de notas, participação nas aulas e engajamento efetivo em atividades extracurriculares, que, essencialmente, já são uma característica do Colégio Loyola.
 
Clique aqui e conheça o programa na íntegra.

Posts relacionados