Aprender na prática
Através de uma abordagem ‘mão na massa’, segura e acessível, os estudantes do 7º Ano elaboraram experimentos ou montagens por meio do jogo Minecraft, para explicar assuntos trabalhados na disciplina de ciências. O tema de estudo foi ‘Taxonomia e seres vivos’.
O professor de Ciências Luís Felipe explica sobre a atividade: “O laboratório virtual é uma atividade na qual nós usamos o Minecraft para abordar temas que envolvem ciências, engenharia, tecnologia e artes a partir de demandas dos próprios estudantes.”
Os estudantes se organizaram individualmente, em duplas, trios ou quarteto. A aluna Cecilia Lima achou a atividade muito legal: “É diferente das atividades do dia a dia. Por ser um jogo que a maioria dos alunos dominam, podemos usar a criatividade junto com a matéria que estamos estudando. Na primeira etapa fizemos um vídeo da pangeia; na segunda fizemos sobre reino, como diferenciar cada animal, e na terceira etapa vamos aprender sobre sustentabilidade.”
Veja como foi essa criativa e diferente atividade! Clique aqui!