Capacitação dos Protocolos Covid-19
O Colégio Loyola vem se preparando para a retomada as aulas híbridas e presenciais. E pautado em ações do Comitê Covi-19, promoveu uma Capacitação de Protocolos de Biossegurança. Além de colaboradores do Colégio, participaram, também, 14 famílias de estudantes do Loyola. Leiam os depoimentos de alguns participantes.
“O treinamento foi um importante momento de partilha e de reconhecimento mútuo. Uma oportunidade de aproximação das famílias com o Colégio e das famílias entre si, dividindo suas percepções e anseios. Participações como essa reforçam nosso pertencimento à comunidade educativa.” (Tereza Nogueira, médica e mãe da Ana Júlia Braga, aluna do 7º Ano EF, da Maria Eduarda Braga do 6º Ano EF e do Rodrigo Braga, do 4º Ano EF.)
“A capacitação foi muito importante. Faço parte do Comitê Covid-19 do Loyola, mas nesta experiência pude interagir e fazer perguntas que, talvez, sejam as dúvidas de outras pessoas. O Colégio está disponibilizando para nós, colaboradores, todas as ferramentas e subsídios, tanto de informações quanto de material sobre a pandemia. Estamos sendo acompanhados por enfermeiras e médico do trabalho. Eu sinto que estão realmente preocupados conosco.” (Fátima Ferreira, Coordenadora do Setor de Limpeza do Loyola.)
“O trabalho com as infâncias envolve o educar e o cuidar. Mais do que nunca, somos chamados a cuidar uns dos outros, em uma atitude de amor e solidariedade. Novos hábitos serão incorporados à escola, e precisamos traçá-los com clareza desde já. A partilha sobre os protocolos de prevenção à Covid-19 e retorno às aulas presenciais tratou muito além de aspectos práticos sobre higienização e distanciamento. Foi um momento de proposição de estratégias de cuidado integral com nossos estudantes e com toda a comunidade educativa. Ter clareza das diretrizes traçadas pelos órgãos competentes e contribuir na construção das propostas específicas do Colégio Loyola é, para mim, motivo de grande alegria, pois me aproxima do propósito do serviço e deixa claro o caminho a seguir quando tivermos a autorização para o retorno presencial.” (Danielle Vasconcelos, Orientadora de Aprendizagem da Unidade I.)