Celebrações marcaram aniversário do Colégio
Duas celebrações marcaram os 80 anos do Colégio Loyola. No dia 25 de março, dia do aniversário de 80 anos do Colégio, os educadores – professores, funcionários e gestores – participaram de uma missa na paróquia Santo Inácio de Loyola, no bairro Cidade Jardim. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, e concelebrada pelo Diretor-Geral do Loyola, Pe. Mário Sündermann, SJ, e outros sacerdotes jesuítas, vindos de obras e comunidades presentes em Belo Horizonte.
Estiveram também presentes diretores de outros colégios católicos, autoridades civis e políticas e estudantes. Um destaque foi a presença do padre jesuíta Pedro Aleixo, de 90 anos, que frequentou a primeira turma do Colégio Loyola, em 1943: era o aluno número 50!
Em sua fala na homilia, dom Walmor ressaltou a importância do colégio jesuíta na capital de Minas Gerais que, ao longo de oito décadas, tem se dedicado a formar crianças e jovens nos valores cristãos e humanos. Ele expressou seus votos de que o Loyola siga sendo uma instituição que promove a educação de excelência, formando integralmente seus estudantes.
Ao final da celebração, foi exibido o vídeo comemorativo dos 80 anos e, em seguida, foi servido um almoço no salão da paróquia para os convidados, que ganharam um presente significativo: um caderninho de anotações com caneta e a “água de Santo Inácio”.
Na segunda-feira, dia 27 de março, os estudantes e suas famílias participaram da Celebração Eucarística realizada no Teatro Francisco Rigolin, SJ. As crianças do Grupo Musical abriram a celebração presidida pelo Diretor-Geral, Pe. Mário Sündermann, SJ. Ao final do evento, foi exibido o vídeo comemorativo e apresentada a programação geral das atividades comemorativas pelos 80 anos. Na saída, todos foram presenteados com a “água de Santo Inácio”!