Magis Loyola
Coral formado pela comunidade educativa traz novas experiências aos participantes
_____
Em maio, os participantes do Coral Magis Loyola acrescentaram às experiências vividas com o grupo dois eventos marcantes: uma apresentação na Basílica de Lourdes, no dia 3, dentro do programa “Quatro Cantos Coral na Praça”, idealizado pelo BDMG, e uma oficina de musicalização no dia 6, em Vila Fátima.
Assista ao vídeo com um trecho da apresentação na Basílica:
De acordo com o regente do Coral e bacharel em canto Lírico pela UFMG, Daniel Rezende, a atividade trabalha a sensibilidade dos participantes. “Desenvolver o canto e as habilidades musicais artisticamente, em um ambiente de amizade, é uma oportunidade preciosa de se tornar um ser humano mais sensível e belo”, resume.
Oficina
A oficina, que teve como objetivo ampliar o conhecimento dos cantores sobre música e técnica vocal, contou com a presença dos 34 integrantes do Coral e de professores convidados. Para Alexsandra Nonaka, coordenadora do 5º Ano do Ensino Fundamental, a vivência foi enriquecedora. “Foram escolhidos profissionais competentes para trabalhar com cada grupo, exercitando as habilidades de todos e estendendo a percepção do cantar. A dinâmica construída pelo maestro foi leve e, ao mesmo tempo, desafiadora, provocando o desejo de dedicar-se intensamente, inclusive com a consciência dos limites de cada um, já que não somos profissionais da área. As trocas foram intensas, e a oportunidade favoreceu ainda a aproximação das pessoas”, define.
Buscando criar uma comunidade educativa engajada, corresponsável pela missão, o Coral Magis Loyola vem se formando desde o início de 2015 e é composto por pais, antigos alunos, colaboradores e amigos da instituição. Acompanhe aqui, no nosso site, a agenda de apresentações e prestigie!