Missa de Santo Inácio de Loyola e posse do novo diretor-geral
“Um coração agradecido está apto a receber novos dons e benefícios”. Santo Inácio
No dia de Santo Inácio de Loyola, 31 de julho, colaboradores, famílias, estudantes e jesuítas se reuniram para celebrar o fundador da Companhia de Jesus. A missa, repleta de gratidão, marcou um momento de transição importante para o Colégio Loyola, pois, na ocasião, o novo diretor-geral, Pe. André Araújo, SJ, tomou posse.
Após quatro anos de dedicação incansável à missão de promover educação de excelência pautada nos valores cristãos e inacianos, Pe. Mário Sündermann, SJ, encerrou sua missão no Loyola. Em seu discurso de agradecimento, Pe. Mário compartilhou momentos significativos de sua jornada, expressando profunda gratidão à comunidade educativa do Colégio. Ele assumirá um novo desafio, agora à frente da administração provincial.
Em sua homilia, Pe. André Araújo, SJ, agora novo diretor-geral do Colégio Loyola, falou sobre o chamado de Deus para nossas vidas e agradeceu a acolhida. “Deus nos chama a uma generosa entrega e a oferecer tudo. Também nos dá as forças e a luz de que necessitamos para prosseguir. No coração deste mundo, permanece presente o Senhor da Vida que tanto nos ama. Não nos abandona, não nos deixa sozinhos, porque se uniu definitivamente a nós e o seu amor sempre nos leva a encontrar novos caminhos. Caminhemos juntos como Igreja sinodal, escolhendo uma vida, cultivando a esperança, experimentando a alegria do encontro com o Senhor. Obrigado a todos vocês pela tão generosa acolhida.”
O diretor da Rede Jesuíta de Educação, professor Fernando Guidini, também discursou, destacando a importância da continuidade dos avanços e na renovação na liderança, e agradecendo ao Pe. Mário por sua dedicação e serviço.
Ao Pe. Mário Sündermann, SJ, agradecemos o tempo dedicado ao Loyola, o serviço e o amor à missão. Ao Pe. André, SJ, desejamos boas-vindas e êxito na nova missão!