Logo Loyola
Alunos 06/06/2016
Campanha de inverno 2016

Campanha de inverno 2016

Calor humano converte-se em atitude e solidariedade no Loyola
_____

A Campanha de Inverno 2016 do Colégio Loyola arrecadou mais de 800 peças de roupa, 30 pares de calçados, 98 cobertores e cerca de 200 unidades (caixas e latas) de produtos como leite, leite em pó, farinha láctea, achocolatados e fórmulas infantis, além de 20 quilos de outros alimentos como macarrão, sopas, amido de milho e chás. Parte das doações será encaminhada para a Pastoral de Rua e outra parte será entregue, pelos alunos voluntários, para 408 crianças das creches Santa Luzia, no Bairro Ipiranga, na Região Nordeste de BH, Fundação Fé e Alegria e Senhora da Paz, ambas em Santa Luzia, na Região Metropolitana.

A mobilização da Campanha de Inverno deste ano teve início em 23 de maio e terminou na última sexta-feira, 3 de junho. Em 2016, a ideia foi coletar, além de roupas e cobertores, alimentos que aquecem. O coordenador de formação social, Fabiano Carreiro, explica que a campanha está inserida dentro do conceito de formação integral, desde a divulgação, que envolve os alunos e o Grêmio Estudantil de forma ativa, até a entrega, que é feita em instituições com as quais o Colégio já mantém relacionamento em outras ações, como o programa de voluntariado e os projetos de série. “É uma via de mão dupla: quem recebe será beneficiado por algo de que precisa; e quem doa também ganha com o aprendizado vinculado à cidadania e à responsabilidade de cada um na sociedade. Procuramos nos distanciar do assistencialismo e incentivar a sensibilidade social dos alunos”, define.

Matheus Mafra, aluno da 2ª Série do Ensino Médio, recebe esse incentivo em casa também. “Minha mãe é antiga aluna e participou das atividades de Formação Social. Além de ficar feliz só de poder ajudar, eu acho importante conhecer outras realidades e sair da zona de conforto”, explica. Tesoureiro do Grêmio Estudantil, Matheus e a família sempre recolheram doações nas campanhas anteriores. Ele procura mobilizar os colegas e é integrante da Ronda Noturna. Todas as quintas-feiras à noite, os alunos voluntários levam um pouco de conforto, alimento e diálogo a pessoas em situação de rua.

Posts relacionados