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Alunos 17/06/2016
Empreender não é pop

Empreender não é pop

Giuliano Bittencourt fala, em palestra do iLO, sobre experiência da BeGreen
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O desperdício de alimentos no Brasil chega a 40 mil toneladas por dia, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O volume acumulado em um ano seria suficiente para alimentar diariamente cerca de 19 milhões de pessoas.

Giuliano Bittencourt é empreendedor desde criança, quando começou um pequeno comércio na escola. Formado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e pós-graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, participou da fundação do SEED, programa de desenvolvimento de startups e empreendedorismo tecnológico do Governo de Minas Gerais, e criou, ao lado de Pedro Graziano, o projeto da primeira fazenda urbana do Brasil, a BeGreen.

O que uma coisa tem a ver com a outra? É o que você vai descobrir na próxima palestra do iLo (Núcleo de Inovação e Empreendedorismo do Colégio Loyola), nesta terça-feira (21), às 19h, no Miniauditório do Colégio Loyola. Com o tema “Empreender não é pop”, Giuliano vai mostrar como é a experiência de atuar em um mercado tradicional, às vezes deixado em segundo plano pelos empreendedores, mas que gera grande impacto. O método da BeGreen reduz em até 60% o desperdício de hortaliças, diminui poluição e custos de transporte, além de conectar, de forma mais justa, produtores e consumidores com altos padrões de segurança alimentar e sustentabilidade ambiental.

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