Encontro da Família emociona participantes
Em julho deste ano o Papa Francisco nos convidou a lembrarmos dos nossos avós e a cuidar com carinho de todos eles. Em sua homilia no dia 26 daquele mês, ele disse: “Não somos indivíduos isolados, não somos ilhas; ninguém vem ao mundo desligado dos outros. As nossas raízes, o amor com que fomos aguardados e que recebemos ao vir ao mundo, os ambientes familiares onde crescemos, fazem parte duma única história, que nos precedeu e gerou. Não a escolhemos, mas recebemo-la de prenda; é uma prenda que somos chamados a guardar.”
Atendendo ao pedido do santo padre, o Colégio Loyola realizou no dia 03 de dezembro um encontro de pais, filhos, educadores e avós para as turmas do 3º, 4º e 5º anos. A manhã começou com um café da manhã com receitas afetivas trazidas pelas famílias dos estudantes, e, em seguida, cada turminha fez uma atividade com a família. No encerramento, houve uma apresentação musical com todos os estudantes e bênção das famílias pelo Pe. João Roberson SJ.
Para Ramon de Oliveira, pai de um estudante, foi um momento muito singular e importante, onde a família pôde se reunir, depois de um tempo em que as pessoas ficaram isoladas. “A atividade foi muito significativa e vai ficar sempre marcada”, comentou.
Seu filho, Henrique Oliveiro, estudante do do 5º Ano, considerou a experiência positiva: “Gostei muito das atividades, quando vi meus avós no Loyola fiquei muito feliz”.
A vovó Marilia Gomes tem três netos no Colégio e para ela foi um momento único. “Um dia maravilhoso, ficar junto com os netos não tem preço. Uma experiência ótima! Meus quatro filhos estudaram no Loyola e agora estamos na fase dos netos.”
Clique aqui para conferir como foi o encontro.