Vida de atleta
Alunos e antigos alunos do Loyola integram equipe campeã brasileira em competição de hipismo
_____
Treino, disciplina e foco. Características que são consideradas essenciais para que cada um possa alcançar seus objetivos, seja nos estudos ou no trabalho. Uma aluna da 2ª Série do Ensino Médio e dois antigos alunos do Colégio Loyola levaram essa estratégia também para o esporte, conquistando, no final do mês de julho, em Florianópolis, o pódio do Campeonato Brasileiro de Salto Jovens Cavaleiros 2017.
O quarteto mineiro, formado pelos atletas André Miranda Frauches e Ana Figueiró Pinheiro (antigos alunos), Mariana Frauches Chaves (aluna) e Daniel Queiroz Medrado, ficou com o primeiro lugar na categoria Final Equipes Jovem Cavaleiro. “Eu treino de terça-feira a domingo, todas as semanas. Para alcançar um bom resultado, é necessário muito treino. Como tenho menos tempo livre, presto atenção redobrada nas aulas e abro mão de sair com os amigos em datas próximas a competições”, explica Mariana. Ela planeja fazer um curso superior, mas sem deixar de montar, participar de competições e subir de categoria dentro do esporte. “A Olimpíada é um sonho. Mas acho que não é impossível”, comenta.
Ela começou a montar ainda criança, quando passava as férias na fazenda do avô e queria ficar junto dos cavalos, do nascer do dia ao fim da tarde. Para atender à demanda, que só era suprida nas férias, foi matriculada no Centro Hípico Chevals. De lá para cá, não parou. Em 2016, foi vice-campeã nacional, subiu para categoria de saltos de 1m20 e foi considerada promessa do hipismo brasileiro pela Revista Esporte Equestre. A mãe de Mariana explica que o hipismo requer, além de muito treino, disciplina e foco, uma paixão especial pelo animal. “Mariana é, hoje, um espelho de tudo isso. Além do apoio da família, ela sempre contou com a compreensão e suporte do Colégio ao longo dessa jornada”, afirma Mônica Frauches Chaves.